4 de junho de 2009

AOS NAMORADOS E AOS QUE BUSCAM NAMORAR

Amor, amar, parceria, compartilhar, fazer um em dois, integrando desejo, prazer, realização, completude. É muito simples conquistar o outro quando nos despimos da hipocrisia, do egoísmo, aceitando o outro como ele é.
Como diz Clarice Lispector: “Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer."
Você faz as suas escolhas, você decide o seu caminho e se porventura observar que ela foi errada, pegue um atalho, conserte, mude, troque, corrija, inverta, modifique, altere, mas compactue com a satisfação, com a felicidade, porque a hora é agora, a oportunidade é única, não se esquecendo que o tempo não para, ele não espera, ele não tem dó.
Ele marca, ele dá, ele tira, ele fere,mas ele também
manda trazer felicidade....Izilda Carnasciali
FELIZ DIA DOS NAMORADOS

2 comentários:

  1. Mamis, mais uma vez você arrebentou! Senti um recado para a minha pessoa aí no meio!! hahahaha...muito bom mesmo....sem você eu não seria ninguém!!!


    te amo!


    beijos

    ResponderExcluir
  2. Izilda, lendo sua experiência de vida e tendo o prazer de ter conversado com vc hj, percebo que a força da vida nos impulsiona para alcançar os objetivos! eles são claros, agente que precisa arrancar o véu que as vezes nos tapa os olhos! Muito obrigado hj pelas palavras, vc conseguiu me reanimar fazendo que eu olhasse pra dentro de mim e enxergasse a minha verdadeira essencia! Renata

    ResponderExcluir